AMÉRICA | Empresas
-/5 | 0 votos

0

0

0

0

Paris Air Show

EADS Innovation Works passa a integrar o Parque Tecnológico de São José dos Campos

19/06/2013

(Infodefensa.com) Paris - A EADS passa a integrar o Parque Tecnológico de São José dos Campos, no estado de São Paulo, com o objetivo de desenvolver atividades de pesquisa e tecnologia (P&T) via o Innovation Works da EADS, e em cooperação próxima com entidades brasileiras. A divulgação oficial foi feita durante o Paris Air Show, na presença de Carlinhos Almeida, prefeito de São José dos Campos. Juntamente com suas divisões locais, a EADS está comprometida com a criação de projetos e parcerias de P&T com atores da indústria brasileira de defesa e aeroespacial.

Numa primeira etapa, o novo centro vai acolher pesquisadores e técnicos da Cassidian, a divisão de defesa e segurança do Grupo EADS, que estará trabalhando no desenvolvimento e melhoramento de seus projetos de defesa e segurança, incluindo a transferência de tecnologia para o governo brasileiro e para as instituições de ensino, bem como as empresas nacionais.

"A cidade de São José dos Campos já é reconhecida pela sua força no desenvolvimento de projetos aeroespaciais. Encontramos aqui o ambiente ideal para estreitar nosso relacionamento com as empresas e instituições nacionais com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento tecnológico do Brasil, um mercado que consideramos estratégico", afirma Christian Scherer, vice-presidente mundial para Vendas e Marketing da Cassidian.

Entre os prováveis projetos do novo centro de pesquisas da Cassidian estará o desenvolvimento de uma solução de software para o monitoramento de zonas marítimas, em um projeto conhecido como "Sistema de Gerenciamento da Amazônia Azul" ou "SisGAAz". A Cassidian já implantou com sucesso sistemas similares em áreas de intensa navegação comercial, como o Mar Báltico e o Golfo da Arábia. Adaptado para as necessidades brasileiras, o sistema poderá ser utilizado para gerenciar o patrulhamento de toda a costa do País.

“É um motivo de orgulho e satisfação receber a Cassidian, uma das mais importantes empresas dos setores de defesa e segurança de todo o mundo, e temos certeza que a Cassidian encontrará no Parque Tecnológico as melhores condições para desenvolver trabalhos de pesquisa e desenvolver parcerias com empresas e universidades locais.” afirmou o diretor geral do Parque Tecnológico, Horacio Forjaz. Esse é mais um exemplo de iniciativa de intercâmbio de tecnologia promovida pela EADS no Brasil. Desde 1978, o Grupo mantém uma das mais avançadas fabricas de helicópteros do mundo na cidade de Itajubá, Minas Gerais.

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje