AMÉRICA |
-/5 | 0 votos

0

0

0

0

Esquilo e UH-1H

A Força Aérea Brasileira pretende doar helicópteros para forças policiais do Brasil

03/07/2013

(Infodefensa.com) São Paulo – A Força Aérea Brasileira (FAB) pretende doar helicópteros para forças policiais do Brasil. Dentre os helicópteros a serem doados estão aeronaves do tipo Helibras Esquilo e Bell UH-1H Iroquois estocadas no Parque de Material Aeronáutico dos Afonsos (PAMA-AF), no Rio de Janeiro. O lote é composto por dois helicópteros H-1H e quatro H-55 Esquilo.

Eles estariam sendo preparados para serem repassados a Policia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ). As aeronaves a serem doadas apresentam as matrículas H-1H FAB-8695, FAB-8688 e H-55 FAB-8811, FAB-8816, FAB-8818 FAB-8819. No mês de maio último, a PCERJ perdeu o Esquilo matrícula PPEIH 01 em um acidente na zona portuária da cidade do Rio de Janeiro e no final do ano passado um Esquilo operado pelo Corpo de Bombeiros daquele estado caiu próximo à praia de Copacabana.

A FAB encontra-se em processo de renovação de suas asas rotativas. Muitos dos H-1H estão sendo substituídos pelos H-60L Black Hawk e alguns Esquilos foram substituídos pelos AH-2 Sabre no Esquadrão Poti. No passado recente o Brasil doou helicópteros Esquilo-biturbina e H-1H para países amigos da América do Sul. Desta feita, a decisão foi doar esse lote de aeronaves para as forças policiais do Estado do Rio de Janeiro.

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje