AMÉRICA | Defensa
-/5 | 0 votos

0

0

0

0

Até 240 mil reais por projeto

Ministério da Defesa lança programa de incentivo à pesquisa em defesa nacional

08/07/2013

(Infodefensa.com) Sao Paulo - O Ministério da Defesa (MD) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) iniciaram a divulgação da terceira edição do Programa de Apoio ao Ensino e à Pesquisa Científica e Tecnológica em Defesa Nacional (Pró-Defesa).

O projeto incentiva ações colaborativas entre instituições civis e militares para implantar pesquisas na área de defesa nacional. As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de julho por pesquisadores, professores e estudantes de todo o país. O Pró-Defesa é voltado a instituições públicas e privadas que possuam programas de pesquisa na área.

O prazo de execução dos projetos será de 48 meses para exercício orçamentário e de 60 meses para a execução das atividades. O valor do financiamento é de até R$ 60 mil por ano em recurso de custeio, totalizando o máximo de R$ 240 mil por projeto. Serão concedidas até três bolsas de estudo em nível de mestrado, duas em nível de doutorado e uma de pós-doutorado por projeto. Os resultados preliminares serão divulgados no dia 20 de agosto e o resultado final será definido em setembro.

rc/avs

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje