A unidade de número 9 do EC725 inicia campanha de voos de teste
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Tierra (Portugués) >

A unidade de número 9 do EC725 inicia campanha de voos de teste

EC725 noveno
|

(Infodefensa.com) Sao Paulo - A unidade de número 9 dos 50 helicópteros EC725 encomendados pelas Forças Armadas brasileiras já está em fase de testes de voo na fábrica da Helibras, em Itajubá (estado de Minas Gerais). Esse é o primeiro EC725 a receber instalações desenvolvidas pela indústria brasileira, marcando o terceiro passo do processo de transferência de tecnologia entre a Eurocopter e Helibras. Neste exemplar já está integrado o desenvolvimento e a instalação do pacote de missão e o flight line.

O EC725 número 9 será destinado ao Exército Brasileiro (EB). Após a conclusão dos voos de teste, o exemplar seguirá para a fase de pintura, onde receberá a camuflagem padrão da Aviação do Exército na moderna cabine de pintura recentemente inaugurada.

Marinha, Exército e Força Aérea receberão 16 exemplares do EC725, e o Grupo de Transporte Especial (GTE), unidade da FAB responsável pelo transporte presidencial e de autoridades do governo, vai operar dois exemplares especialmente configurados para a versão VIP.

rc/avs



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto