AMÉRICA | Tierra
-/5 | 0 votos

0

0

0

0

No Roen

Brasil participou do Seminário Internacional de Simulação de Combate do Exército Alemão

25/07/2013

(Infodefensa.com) Wildflecken, Alemania – No julho, integrantes da 1ª Subchefia do Comando de Operações Terrestres participou do Seminário Internacional de Exercícios Assistidos por Computador no Centro de Simulação de Combate do Exército Alemão, sediado no aquartelamento de Roen.

O seminário teve por finalidade apresentar a metodologia de aplicação de exercícios de simulação construtiva, particularmente no que diz respeito a planejamento, organização, execução e avaliação de exercícios de simulação; e familiarizar os participantes com os programas KORA, utilizado nos escalões brigada e superiores, e programa SIRA, empregado nos escalões brigada, batalhão e companhia.

Os participantes também tiveram a oportunidade de conhecer o sistema de simulação virtual "Virtual Battle Space (VBS)", utilizado para adestrar os escalões companhia e pelotão.

Além do Brasil, o Azerbaijão, a Argélia, o Egito, a Jordânia, o Paquistão e o Uzbequistão enviaram representantes para o Seminário

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje