AMÉRICA | Armada
-/5 | 0 votos

0

0

0

0

No Zárate, Buenos Aires

Diretoria de Portos e Costas e Prefeitura Naval Argentina assinam Memorando de Entendimento

25/07/2013

(Infodefensa.com) Brasilia - No julho, foi realizada a cerimônia de assinatura do Memorando de Entendimentos (MoU) entre a Diretoria de Portos e Costas, representada pelo seu Diretor, o Vice-Almirante Cláudio Portugal de Viveiros, e a Prefeitura Naval Argentina (PNA), representada pelo Prefeito General Luis Alberto Heiler. O evento ocorreu no Centro de Formação da Prefeitura Naval Argentina, localizado na cidade de Zárate - Buenos Aires.

A vigência inicial do MoU é de cinco anos. Durante este período, espera-se a troca de experiências e informações entre duas organizações centenárias, para que haja melhorias no trato dos assuntos de suas responsabilidades.

O evento fez parte do programa comemorativo do 203º aniversário da Prefeitura e foi prestigiado pelas Autoridades Marítimas da Bolívia, Chile, Peru e Uruguai, além dos prefeitos generais integrantes do alto comando da PNA.

O documento estabelece que as partes trabalhem coordenadamente no intercâmbio de capacitação e conhecimentos nas áreas de segurança e proteção do tráfego marítimo e na promoção e preservação dos espaços aquáticos.

Entre as ações previstas no MoU, a prevenção e o combate à poluição hídrica por embarcações, a investigação de acidentes marítimos e a proteção aos navios e instalações portuárias.

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje