AMÉRICA | Aire
-/5 | 0 votos

0

0

0

0

Diferenças com versão brasileira

Aeronave ERJ-145 AEW&C do lote indiano é vista em voos de teste em Campo Grande

06/08/2013

(Infodefensa.com) R. Caiafa, Sao Paulo - Originalmente contratado pela Força Aérea da Índia (Indian Air Force) e em desenvolvimento conjunto com o Defence Research and Development Organisation (DRDO), o ERJ-145 AEW&C daquela força foi clicado nesta segunda feira, antes das 17h00min horas, nas cercanias da Base Aérea de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul.

A aeronave indiana apresenta bastantes diferenças em relação à versão brasileira como montantes do radar de novo desenho com maior resistência, sistemas de autodefesa (flares/chaff, interferidores/rwr) bastante avançada e uma completa rede de antenas para atender uma moderna suíte de comunicações, elint/comint, um aumento significativo da capacidade elétrica e de refrigeração e um conjunto amplo de modificações estruturais que permitirão a instalação dos avançados sistemas de missão desenvolvidos pelo CABS na Índia em conjunto com os centros de trabalho da DRDO.

A aeronave também apresenta lança IFR (in flight refueling) montada sobre o teto do nariz e deslocada para a direita. Com o prefixo do fabricante PT-ZNA, a aeronave deve estar participando de uma ampla bateria de testes de voo realizados naquela região.

Fotos: Robert Dahler

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje