Venezuela pediu apoio ao Brasil para desenvolver o setor de defesa cibernética de seu governo
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
importedlatam||Defensa|Po >

Venezuela pediu apoio ao Brasil para desenvolver o setor de defesa cibernética de seu governo

Amorim melandez2
|

(Infodefensa.com) Sao Paulo - Em sua primeira visita ao Brasil, a ministra da Defesa Nacional da Venezuela, almirante-em-chefe Carmen Teresa Meléndez, pediu a Celso Amorim apoio para desenvolver o setor de defesa cibernética de seu governo. Meléndez esteve reunida com o ministro brasileiro em Brasília e destacou o avanço do país nesse setor. Segundo a militar venezuelana, durante as eleições presidenciais naquele país, muitas páginas do governo saíram do ar e algumas sofreram a ação de hackers.

“Queremos assessoramento para que isso não aconteça”, disse. Amorim, por sua vez, avaliou positivamente a possibilidade de cooperação, e citou o recém-criado Centro de Defesa Cibernética (CDCiber) como órgão capaz de apoiar a iniciativa. Presente ao encontro, o comandante do Exército, general-de-exército Enzo Martins Peri, lembrou que o CDCiber atuou em grandes eventos realizados no Brasil, como a Copa das Confederações e a visita do papa Francisco, e garantiu que o Centro está preparado para funcionar durante a Copa do Mundo.

Amorim e Carmen Meléndez debateram também outras formas de parceria no setor de Defesa. Mencionaram a possibilidade de ampliar a cooperação entre a Marinha e a Força Aérea dos dois países, além da revitalização de carros blindados e a promoção de ações conjugadas.

No caso da Força Naval, a comitiva venezuelana manifestou interesse na aquisição de lanchas-patrulha desenvolvidas pelo Brasil. O comandante da Marinha, almirante-de-esquadra Julio Soares de Moura Neto sinalizou o envio ao país vizinho, de um grupo de representantes da Empresa Gerencial de Projetos Navais (Emgepron) para estudar a viabilidade de projetos conjuntos.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto