AMÉRICA | Tierra
-/5 | 0 votos

0

0

0

0

Alta tecnologia

Exército Brasileiro e UFSM assinam memorando de entendimento para desenvolver simuladores

05/09/2013

(Infodefensa.com) Santa Maria – O Chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia, General de Exército Sinclair James Mayer, participou do ato solene de assinatura do Memorando de Entendimento celebrado entre a União, representada pelo Comando do Exército, e a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

No prazo de cinco anos, as equipes constituídas de militares e de professores e alunos da UFSM desenvolverão dispositivos de simulação de alta tecnologia, e promoverão a modernização de equipamentos defasados, proporcionando a eficácia e a economia de recursos em treinamentos.

Os dispositivos de simulação serão desenvolvidos no Centro de Tecnologia da UFSM, no Centro de Instrução de Blindados e no Campo de Instrução de Santa Maria.

Após a assinatura do acordo, a comitiva visitou o Campo de Instrução de Santa Maria e conheceu as ações desenvolvidas, de acordo com o previsto nos Projetos Estratégicos do Exército, tais como: a implantação do Simulador de Apoio de Fogo (SAFO); a constituição do Núcleo do Centro de Adestramento e Avaliação Sul/Centro de Treinamento de Combate; e o funcionamento do Centro de Aplicação de Simulação de Posto de Comando.

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje