AMÉRICA | Empresas
-/5 | 0 votos

0

0

0

0

Long Term Evolution

Exército Brasileiro finaliza os testes das tecnologias LTE fornecidas pela Motorola Solutions

13/09/2013

(Infodefensa.com) E. Saumeth, Bogotá - O Exército Brasileiro anunciou seu desejo de renovar sua licença de uso da banda de 700 MHz, decisão que teve como base os ótimos resultados obtidos nas provas a que foram submetidas às soluções LTE fornecidas pela Motorola Solutions. Entre maio de 2012 e meados de 2013, foram investidos cerca de dois milhões de dólares, destacando-se a eficiência de transmissão de dados em tempo real (com encriptação), assim como mensagens de texto, vídeo, ptt, VolP e acesso a aplicações de internet.

Segundo o general Santos Guerra, comandante do Centro de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército "Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos até este momento, já que podemos oferecer respostas muito mais rápidas no enfrentamento de situações críticas". A tecnologia LTE, ou Long Term Evolution, é a 4ª geração de soluções de telefonia móvel, sucessora das redes 2G e 3G e antecessora da próxima geração, a nova 5G. Totalmente baseada em protocolo IP, a LTE é uma rede de redes, um sistema de sistemas de grande convergência.

Por sua vez, o presidente da Motorola Solutions Brasil, Paulo Cunha, declarou que "Junto com o Exército Brasileiro, temos tido oportunidades únicas de realização de provas em situações reais e momentos críticos. Tem sido um honra poder colaborar para demonstrar os benefícios dessa tecnologia, capaz de garantir maior segurança aos cidadãos".

Vale ressaltar que o Brasil vem conduzindo vários processos de modernização e atualização de sistemas e equipamentos das suas Forças Armadas, visando garantir a segurança durante os eventos desportivos de caráter mundial que acontecerão no Brasil nos próximos anos.

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje