Exército Brasileiro finaliza os testes das tecnologias LTE fornecidas pela Motorola Solutions
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Brasil (Portugués) >

Exército Brasileiro finaliza os testes das tecnologias LTE fornecidas pela Motorola Solutions

BrasilMotorola
|

(Infodefensa.com) E. Saumeth, Bogotá - O Exército Brasileiro anunciou seu desejo de renovar sua licença de uso da banda de 700 MHz, decisão que teve como base os ótimos resultados obtidos nas provas a que foram submetidas às soluções LTE fornecidas pela Motorola Solutions. Entre maio de 2012 e meados de 2013, foram investidos cerca de dois milhões de dólares, destacando-se a eficiência de transmissão de dados em tempo real (com encriptação), assim como mensagens de texto, vídeo, ptt, VolP e acesso a aplicações de internet.

Segundo o general Santos Guerra, comandante do Centro de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército "Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos até este momento, já que podemos oferecer respostas muito mais rápidas no enfrentamento de situações críticas". A tecnologia LTE, ou Long Term Evolution, é a 4ª geração de soluções de telefonia móvel, sucessora das redes 2G e 3G e antecessora da próxima geração, a nova 5G. Totalmente baseada em protocolo IP, a LTE é uma rede de redes, um sistema de sistemas de grande convergência.

Por sua vez, o presidente da Motorola Solutions Brasil, Paulo Cunha, declarou que "Junto com o Exército Brasileiro, temos tido oportunidades únicas de realização de provas em situações reais e momentos críticos. Tem sido um honra poder colaborar para demonstrar os benefícios dessa tecnologia, capaz de garantir maior segurança aos cidadãos".

Vale ressaltar que o Brasil vem conduzindo vários processos de modernização e atualização de sistemas e equipamentos das suas Forças Armadas, visando garantir a segurança durante os eventos desportivos de caráter mundial que acontecerão no Brasil nos próximos anos.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto