Brasil e Argentina anunciaram a criação de um grupo bilateral para Cooperação em Defesa Cibernética
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
importedlatam||Defensa|Po >

Brasil e Argentina anunciaram a criação de um grupo bilateral para Cooperação em Defesa Cibernética

Amorim cristina02
|

(Infodefensa.com) Sao Paulo - Brasil e Argentina anunciaram a criação de um grupo bilateral para estudar ações de cooperação em defesa cibernética. Até novembro, o país vizinho deverá enviar ao Brasil uma missão composta por especialistas civis e militares para conhecer as atividades e os projetos do Centro de Defesa Cibernética (CDCiber) do Exército Brasileiro.

As tratativas sobre o estreitamento da cooperação na área cibernética ocorreram durante a visita oficial de dois dias que Amorim e comitiva realizam à Argentina a convite do novo ministro da defesa daquele país, Agustín Rossi.

Durante o encontro, os ministros manifestaram apoio às iniciativas multilaterais de cooperação entre os países no âmbito do Conselho de Defesa Sul-Americano da Unasul (CDS). Também trataram do interesse de ampliar a cooperação científica entre os países na Antártica, além de reforçar a ideia de criação da Escola de Defesa Sul-Americana, reunindo as diversas iniciativas nos campos da defesa em curso nos países da região.

O ministro brasileiro também visitou na ocasião o Complexo Industrial Naval Argentino (Cinar), e foi recebido pelo ministro das Relações Exteriores da Argentina, Héctor Timerman. A visita oficial teve o apoio do embaixador brasileiro em Buenos Aires, Everton Vargas, e equipe. O chefe do Centro de Defesa Cibernética (CDCiber), general José Carlos dos Santos, integrou a comitiva do ministro Amorim em Buenos Aires.

Ao final do encontro, os ministros veicularam um comunicado conjunto com o resumo dos principais temas tratados na reunião (veja aqui a íntegra do documento).

rc/avs



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto