menú responsive
AMÉRICA | Aire
-/5 | 0 votos

Dois anos e meio de uso

O H-36 Caracal de Helibras completa 1.000 horas de voo

H 36 EC725 FAB Agencia Forca aerea 1

20/09/2013

(Infodefensa.com) Sao Paulo - Ao completar mil horas de voo após dois anos e meio de uso, o primeiro EC-725 da Força Aérea Brasileira (fabricado pela Helibras e denominado H-36 Caracal) confirma sua versatilidade de operação, proporcionando inclusive o estudo de inovações como missões de reabastecimento em voo empregando helicópteros, algo exclusivo na atualidade a aviação de caça.

O Esquadrão Falcão (1º/8º GAv) já empregou seu H-36 em algumas missões reais, entre elas, combate a incêndio florestal no Amapá, apoio a Polícia Federal na libertação de reféns em Mato Grosso e missões humanitárias prestando serviços para comunidades e tribos indígenas. O Caracal também marcou presença na FIDAE 2012 (Santiago, Chile), após uma longa e complexa travessia dos Andes.

O modelo é tido como o mais moderno aparelho de asas rotativas do inventário da FAB. Incorporada em dezembro de 2011, essa primeira aeronave foi utilizada para explorar todas as características do H-36.

Contenido gratuito disponible para suscriptores

 

Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

APPS

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje