AMÉRICA | Aire
-/5 | 0 votos

0

0

0

0

75% de nacionalização

Plataforma autônoma aerotransportável brasileira passou nos testes operacionais

01/10/2013

(Infodefensa.com) Sao Paulo - A primeira plataforma autônoma aerotransportável para carregamento de pallets de carga produzida pela indústria brasileira passou nos testes operacionais finalizados na semana passada pelo Centro de Transporte Logístico da Aeronáutica (CTLA). O projeto foi desenvolvido pelo Centro Logístico da Aeronáutica (CELOG), organização do Comando da Aeronáutica (COMAER) responsável pela nacionalização de material de emprego aeronáutico, em parceria com a fabricante de veículos especiais Lavrita Engenharia, de São Bernardo do Campo (SP).

Denominada “Mamuth”, a ferramenta foi construída sob medida para o quadrimotor C-130 Hércules e para o novíssimo KC-390, jato militar de transporte tático em adiantada fase de desenvolvimento pela Embraer Defesa e Segurança (EDS).

Com capacidade de 18.000kg de carga máxima, o novo equipamento aumenta a operacionalidade das missões de transporte logístico e deverá ser usada nas operações da MINUSTAH no Haiti. A nova plataforma permite suprir as necessidades operacionais da FAB com mais agilidade de carregamento e descarregamento de aeronaves, mesmo em aeroportos que não ofereçam infraestrutura adequada para tais procedimentos.

Além da evolução na operacionalidade e na facilidade de manutenção, a plataforma se destaca pela segurança proporcionada para operadores e cargas. Foram dois anos de trabalho conjunto entre o CELOG e a Lavrita para desenvolver o sistema e garantir o índice mínimo de 75% de nacionalização do produto.

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje