Helibras assina acordo com a AGS para o transporte de turbinas Makila
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Empresas (Portugués) >

Helibras assina acordo com a AGS para o transporte de turbinas Makila

Makila2 Caiafa
|

(Infodefensa.com) São Paulo - A Helibras assinou um contrato com a AGS Holding para o transporte das turbinas Makila, que serão utilizadas pelos helicópteros EC725 das Forças Armadas brasileiras. Pelo acordo, a empresa, que há 15 anos fornece serviços de logística no mercado aeronáutico, vai transportar 46 turbinas desde a fábrica da Turbomeca, em Xerém (RJ), até a unidade industrial da Helibras, em Itajubá (MG).

O transporte das turbinas será uma operação de muita complexidade e responsabilidade, que vai exigir a aplicação de toda a expertise da empresa. “Por ser uma operação que envolve produtos de altíssimo valor agregado, o transporte das turbinas precisará de muito planejamento, disponibilidade e cuidado com os mínimos detalhes que chegam à escolha do tipo de caminhão a ser utilizado”, afirmou Alexandre Gulla, presidente da AGS.

Para o presidente da Helibras Eduardo Marson, o acordo com a AGS reflete não apenas uma preocupação com o mais estratégico programa desenvolvido pela empresa atualmente, que é a fabricação dos helicópteros militares, mas, também, o compromisso com a responsabilidade social.

“Desde que assumi o cargo, propus uma organização de todas as iniciativas de responsabilidade social, o que levou à criação do Instituto Helibras, com o qual esperamos devolver à sociedade todo o apoio que recebemos para realizar nosso trabalho”. A AGS ainda vai doar 7,5% do valor do contrato para iniciativas de responsabilidade social, definidas pelo Instituto Helibras ao longo do período de vigência das operações.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto