09/10/2013
(Infodefensa.com) R. Caiafa, São Paulo - Para um país do porte do Brasil é muito importante ter uma base industrial de defesa sólida. A avaliação foi feita pelo ministro da Defesa, Celso Amorim, em discurso, por ocasião da abertura da II Mostra BID Brasil (veja as fotos). O evento realizado na Base Aérea de Brasília atraiu cerca de 70 empresas dos setores de defesa, hospitalar, software e alimentação. Na oportunidade, Amorim anunciou que até o fim do ano o ministério já terá condições de capacitar as primeiras empresas estratégicas de defesa.
O governo da presidente Dilma Rousseff tem trabalhado de forma intensa em favor do desenvolvimento da indústria brasileira, afirmou o ministro ao explicar que, nos primeiros meses do governo, foi enviada ao Congresso Nacional a medida provisória que resultou em lei que fortalece o segmento de defesa nacional. A lei já foi regulamentada.
Amorim explicou que um dos principais
Si todavía no se ha suscrito, pinche aquí, el registro es totalmente gratuito. En caso contrario, introduzca sus datos:
¿Olvidó su contraseña? Haga clic aquí para restablecerla.
© Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.
Amorim defende o uso de tecnologia nacional para defesa de redes de comunicação do País
Amorim defende que o orçamento de Defesa do Brasil para chegar o mesmo nível que no grupo BRICS
Ministro da Defesa francês, Jean-Yves Le Drian, é recebido em Brasília por Celso Amorim
Amorim ressaltou a necessidade de uma base industrial de defesa forte no Atlântico Sul
O Governo do Brasil e o BNDES concordam em facilitar financiamento das empresas de defesa