AMÉRICA | Empresas
-/5 | 0 votos

0

0

0

0

Terceira edição

Exército Brasileiro organizou a Workshop de Simulação e Tecnologia Militar

18/10/2013

(Infodefensa.com) São Paulo - Brasília recebeu entre os dias 15, 16 e 17 de outubro de 2013, a terceira edição do Workshop de Simulação e Tecnologia Militar (WSTM), no Quartel General do Exército, localizado no Setor Militar Urbano, com o tema “Soldado do futuro: o papel das tecnologias na capacitação do combatente”. O evento é multidisciplinar e tem como objetivo principal aproximar indústria, acadêmicos e militares, para um contato atual com os produtos e tecnologias de simulação de treinamento.

Nos três dias de workshop, foi apresentado aos participantes um panorama global das atividades de pesquisa, ciência e instrumentalização militar. Além disso, aconteceu uma feira de tecnologia com a participação de 50 empresas, nacionais e estrangeiras, apresentando novidades que possam servir de apoio ao país. O WSTM 2013 tem promoção e organização da Prime BDN, com o apoio do Exército Brasileiro e do Comando de Operações Terrestres (COTER), bem como participação da Força Aérea e Marinha do Brasil.

Entre as empresas expositoras, a holandesa Van Halteren Defence (simuladores de tiro de peças de artilharia); a Raytheon Elcan Optical Technologies (sistemas de mira avançados como o Miras Specter™); a multinacional espanhola Tecnobit (Sistema de Apoio de Fogo -SAFO- e o Simulador de Duelo), a brasileira IACIT (radares de vigilância, radares meteorológicos, sistema de telemetria e equipamentos de auxilio a navegação); a suíça RUAG (Simulação ao vivo e virtual para o indivíduo e treinamento da tripulação, sistema terrestre SPG M109 e proteção balística); a LMI International Corp (filial da LMI International Corporation, que possui operações em toda a região, com destaque para Chile, Colômbia, Equador, Panamá e Peru, atendendo no Brasil clientes como a Marinha, o COTER – Exército Brasileiro, a EMBRAER, o Programa de Pós-Graduação em Aplicações Operacionais – São José dos Campos e o Centro de Instrução de Guerra Eletrônica do Centro de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército).

A Rusticon (consultoria brasileira em engenharia voltada para o desenvolvimento de sistemas de TI de alta complexidade e elevado valor agregado. A RustCon traz para exposição o  Sistema de Simulação Construtiva para Jogos de Guerra e o Simulador de Guerra Cibernética (SIMOC), a Spectra Tecnologia (simulador Full flight de helicóptero Esquilo/Fennec, denominado projeto SHEFE), a Rockwell Collins (promove o T-BOS - Transportable Blackhawk Operations Simulator – Simulador transportável de operações de Blackhawk, e demonstra o RCVA (Rockwell Collins Virtual Avionics – Aviônica virtual da Rockwell Collins, um treinador de aviônico instalado em um PC usando basicamente o mesmo software da aeronave).

A KMW do Brasil (oferece um diversificado sistema de competências de simulação civil e militar e sistemas de comando e informação e estações armadas via controle remoto com equipamentos de reconhecimento e observação); a SAGEM Optovac (promove e demonstra o sistema modular de modernização do soldado desenvolvido pela Sagem, com 22.500 sistemas a serem implantados para o Exército Francês até 2015); dentre outras empresas, produtos e serviços espalhados pelo pavilhão montado no setor ALFA do estacionamento principal do QG do Exército em Brasília.

rc/avs

 © Information & Design Solutions, S.L. Todos los derechos reservados. Este artículo no puede ser fotocopiado ni reproducido por cualquier otro medio sin licencia otorgada por la empresa editora. Queda prohibida la reproducción pública de este artículo, en todo o en parte, por cualquier medio, sin permiso expreso y por escrito de la empresa editora.

SÍGUENOS EN

ENVÍO DE LA NOTICIA A UN AMIGO
Correo electrónico
Tu nombre
Mensaje