Exército Brasileiro e Mectron assinam contrato para Rádio Definido por Software de Defesa
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Tierra (Portugués) >

Exército Brasileiro e Mectron assinam contrato para Rádio Definido por Software de Defesa

RDSMectron.
|

(Infodefensa.com) São Paulo - O Centro Tecnológico do Exército (CTEx) assinou contrato de pesquisa e desenvolvimento do Módulo de Alimentação (MA) e dos Front-Ends do Módulo de Radiofrequência do Projeto Rádio Definido por Software de Defesa (RDS) com a MECTRON Engenharia, Indústria e Comércio S.A, empresa pertencente ao grupo Odebrecht. Participaram do evento, o chefe do CTEx, general-de-brigada Claudio Duarte de Moraes, o diretor-presidente da MECTRON, Gustavo Hassum Ramos, e demais integrantes das duas organizações.

A assinatura do contrato inicia uma série de atividades que contribuirão para a construção de parte do hardware dos protótipos do RDS, os quais serão capazes de operar em três níveis de potência nas faixas de frequência de HF, VHF e UHF. Parte significativa da fase de Projeto e Desenvolvimento (P&D) do RDS será realizada no próprio CTEx, onde foi instalado o Núcleo de Inovação e Pesquisa em Comunicações Aplicadas à Defesa (NIPCAD), o qual contém modernos laboratórios de hardware e software.

Participam do projeto RDS, várias Instituições de Ciência e Tecnologia militares, tais como o Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), Instituto de Estudos Avançados (IAE), esses dois primeiros subordinados ao Comando da Aeronáutica (COMAER), Instituto de Pesquisa da Marinha (IPqM) e Centro de Análise de Sistemas Navais (CASNAV), bem como um contingente de 40 engenheiros das três Forças. Integram, ainda, o projeto cerca de 20 profissionais do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD) do governo brasileiro que atuam em sua sede na cidade de Campinas, interior do estado de São Paulo.

rc/avs



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto