Helibras doa material ao Instituto de Engenharia, Matemática e Computação da UNIFEI
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Brasil (Portugués) >

Helibras doa material ao Instituto de Engenharia, Matemática e Computação da UNIFEI

131210 brasil helibras 02
|

(Infodefensa.com) São Paulo – No mês de novembro, a diretoria de Inovação da Helibras doou duas novas peças para estudos e pesquisas dos cursos de engenharia, matemática e computação da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI). Elas ficarão disponíveis para o desenvolvimento de projetos tecnológicos dos alunos do instituto.

Um dos materiais doados foi uma placa de colmeia para apoiar o desenvolvimento de um túnel de vento. A peça é fundamental na construção do equipamento, pois reduz a turbulência do ar tornando mais precisos os resultados dos ensaios. O túnel foi criado por um estudante e um professor do Instituto de Engenharia Mecânica da UNIFEI. A segunda peça, uma capota de Esquilo, vai fazer parte de um simulador de voo já existente na Universidade, no Laboratório de Multimídia. O material foi recebido pelo Instituto de Matemática e Computação, responsável por desenvolver o software do simulador.

As doações fazem parte do processo de cooperação tecnológica e convênio da Helibras e UNIFEI para pesquisa e desenvolvimento de um Centro Tecnológico de Helicópteros com capacidade de trabalhar no programa de uma aeronave nacional de asas rotativas.

Fotos: Helibras



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto