Fábrica da KMW do Brasil decola após atrasos
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Empresas (Portugués) >

Fábrica da KMW do Brasil decola após atrasos

0 KMW fabrica perspectiva
|

(Infodefensa.com) São Paulo – Na última semana (14/01), a cidade de Santa Maria, interior do Rio Grande do Sul, presenciou o início dos trabalhos de construção da nova unidade fabril da KMW do Brasil.

O serviço está sob responsabilidade da Construtora Viero, especializada em obras industriais, e cerca de 100 pessoas trabalham no local. A estrutura do pavilhão da fábrica de blindados será de pré-moldados, assegurando a rapidez do serviço. A cobertura será de metal.

A unidade do grupo alemão Krauss-Maffei Wegmann (KMW), destinada a atender clientes de toda a América do Sul deverá ficar pronta em apenas seis meses. Em função da demora de mais de um ano para se obter a primeira licença ambiental do investimento, o projeto sofreu modificações.

Blindados

Neste ano, a fábrica ficará restrita aos trabalhos de manutenção de blindados do Exército Brasileiro. A pista de testes de veículos ficará para 2015. O início da construção da fábrica de blindados encerra uma longa espera causada pela demora na liberação da primeira licença ambiental emitida pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam), o que alterou o cronograma dos investimentos. Ainda falta uma última licença, a da operação, que permitirá o início das atividades da fábrica, cotada para fornecer futuramente ao Exército Brasileiro uma nova família de blindados de esteiras desenvolvida localmente.

rc/ch

Foto: KMW do Brasil



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto