Visita de uma comitiva da Defesa Sueca à futura base do Gripen NG
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Brasil (Portugués) >

Visita de uma comitiva da Defesa Sueca à futura base do Gripen NG

0 fab suecia comitiva1
|

(Infodefensa.com) Roberto Caiafa, São Paulo - A Base Aérea de Anápolis (BAAN) recebeu nesta quarta-feira (12/02) a visita de uma comitiva da Defesa Sueca com o objetivo de conhecer a estrutura da futura casa do Gripen NG. A equipe foi composta pela Agência de Exportação de Segurança, por representantes da Saab empresa sueca responsável pela fabricação do Gripen NG, e pela gerência do Projeto F-X2.

O representante da Defesa Sueca, major general Jan Andersson, ex-comandante da Força Aérea da Suécia; liderou a comitiva e procurou saber todos os detalhes da infraestrutura do Esquadrão de Suprimentos e Manutenção, além do banco de provas dos motores, pistas, hangar de alerta e infraestruturas restantes do Primeiro Grupo de Defesa Aérea, o esquadrão de aviação de caça que receberá as primeiras aeronaves Gripen NG.

Especula-se sobre a possibilidade de a Força Aérea Brasileira (FAB) vir a operar um lote de 8 a 10 caças Gripen CD direto dos estoques da Força Aérea Sueca, numa operação de leasing governo a governo negociada por Brasília. O arranjo permitiria a FAB manter uma apreciável capacidade reforçada de defesa aérea durante os grandes eventos esportivos internacionais, voando defesa aérea em conjunto com os F-5EM Tiger até que os Gripen NG comecem a ser entregues, em 2018. Resta saber se a FAB e seus pilotos estão prontos para absorver o treinamento do Gripen CD em apenas três meses.

Foto: Força Aérea Brasileira



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto