Corpo de Fuzileiros Navais recebe Astros CFN 2020
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Brasil (Portugués) >

Corpo de Fuzileiros Navais recebe Astros CFN 2020

Foto 2 ASTROS CFN 2020
|

(Infodefensa.com) Roberto Caiafa, São Paulo – O setor operativo da Marinha do Brasil recebeu no último dia 17 de março o Sistema de Lançadores Múltiplos de Foguetes Astros CFN 2020, sendo uma bateria composta de seis viaturas fabricadas pela empresa brasileira Avibras Aeroespacial.

O lote comportou três unidades dotadas de lançadores múltiplos de foguetes superfície-superfície, uma especializada em remuniciamento, outra em comando e controle e uma de monitoramento meteorológico, treinamento de pessoal dos Fuzileiros, suporte logístico integrado e foguetes e mísseis para arsenal (quantidade não revelada).

A entrega desse primeiro lote de viaturas cumpre a meta prevista no Plano de Articulação e Equipamento da Marinha do Brasil (PAEMB) e visa o fortalecimento da indústria nacional de defesa, em especial no caso da Avibras.

Projetado para lançar foguetes de artilharia com saturação de área, o Astros CFN 2020 diferencia-se do Astros II pela adoção dos mísseis táticos AV-MT 300 de até 300 km de alcance (turbinas da Polaris).

A eletrônica é da versão MK6, incorporando navegação inercial e por GPS, painéis multifuncionais e redundantes, rádios com criptografia, salto de freqüência e software de comando e controle (Gerenciador do Campo de Batalha).

A Avibras desenvolve também foguetes SS-40G guiados para serem incorporados como arma operacional ao sistema, brevemente (40 km de alcance).

Foto: Marinha do Brasil



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto