AGM-84L Harpoon Block II para os P-3AM da FAB
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Brasil (Portugués) >

AGM-84L Harpoon Block II para os P-3AM da FAB

AGM 84L Block 1 missile
|

(infodefensa.com) WASHINGTON.- O Departamento de Estado do Governo dos Estados Unidos aprovou a possível venda, via Foreign Military Sales, de mísseis antinavio aerolançáveis AGM-84L Harpoon Block II e equipamentos associados, partes e peças, treinamento e suporte logístico, a um custo aproximado de US$ 169 milhões. O DSCA (Defense Security Cooperation Agency) notificou o Congresso dos Estados Unidos sobre a possibilidade dessa venda na última terça feira, 06 de maio de 2014.

O Governo Brasileiro fez a requisição de compra de 16 mísseis AGM-84L Harpoon Block II, 4 mísseis inertes de manejo e treinamento Captive Air Training Missiles (CATM) Harpoon Block II, containers, partes e peças de reposição, equipamento de teste e suporte, documentação técnica e publicações correlatas, treinamento de pessoal e treinamento no equipamento, assistência técnica avalizada pelo governo dos Estados Unidos, suporte logístico e de engenharia, dentre outras necessidades relatadas no documento apresentado, tudo a um custo aproximado de US$ 169 milhões.

A Força Aérea Brasileira (FAB) vem continuamente aprimorando suas capacidades na guerra anti-superfície, especialmente no tocante ao avião de patrulha marítima e guerra anti-submarina P-3AM, operado pelo Esquadrão Orungan (1º/7º GAV), sediado em Salvador (BA). Essa modernização ampliará dramaticamente as capacidades da aeronave na luta contra os crimes transnacionais cometidos no mar, vigilância das fronteiras marítimas, proteção das estruturas críticas offshore da indústria do óleo e gás, proteção a pesca e ao comércio marítimo, etc).

As empresas estadunidenses listadas como possíveis contratadas seriam The Boeing Company (St.Louis, Missouri), e Delex Systems Incorporated (Vienna, Virgínia). Ao que se sabe, e segundo o que foi divulgado até o momento pela DSCA, não existem, por parte do Governo Brasileiro, exigências contratuais de contrapartidas off-set sobre essa venda em potencial.

rc / fh

Foto: US Navy / DSCA



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto