Equipe da Helibras e Airbus Helicopters testam instalação dos mísseis Exocet
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Brasil (Portugués) >

Equipe da Helibras e Airbus Helicopters testam instalação dos mísseis Exocet

140603 helicoptero misil EC725 navalizado exocet airbus
|

(Infodefensa ) Sao Paulo – Uma equipe especializada realizou, usando um protótipo do EC725, ensaios em voo na França conduzidos pelo engenheiro de ensaios da Helibras, Pedro Paim, e profissionais da Airbus Helicopters.

Os testes executados avaliaram o comportamento da aeronave em fases críticas de voo com os mísseis anti-superfície Exocet AM39 Block 2 Mode 2 com 700 kg instalados em cada lateral da aeronave. Também foi registrado o desempenho, qualidade de voo, parâmetros de vibração e feita a verificação das cargas estruturais e aerodinâmicas.

O helicóptero voou com sensores de instrumentação e acelerômetros instalados para captação e gravação dos resultados que vão auxiliar as equipes de engenharia e projeto da Helibras, responsáveis pela integração dos sistemas eletrônicos desta versão navalizada do EC725, otimizada para o combate de superfície. Esse é um desenvolvimento genuíno da subsidiária Helibras e empresas brasileiras parceiras do programa. O resultado será uma aeronave de alto desempenho, equipada com avançada aviônica e capaz de atingir alvos no mar a até 180 km de distância, usando mísseis antinavio.

Foto: Anthony Pecchi / Airbus Helicopters



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto