Finmeccanica-Agusta Westland assinam contrato com a Marinha do Brasil
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
importedlatam|||Po >

Finmeccanica-Agusta Westland assinam contrato com a Marinha do Brasil

140703 helicoptero lynx mk2 marina brasil agust westland 733x460
|

(Infodefensa) São Paulo – Finmeccanica-Agusta Westland assinaram um contrato para o upgrade de oito helicópteros Lynk MK21A da Aviação Naval da Marinha do Brasil. Esse contrato, avaliado em US$ 160 milhões (€ 117 milhões) inclui novos motores, novos sistemas aviônicos de missão e navegação e um expressivo pacote de suporte logístico e treinamento, incluindo aí um novo simulador de voo (FTD - Flight Training Device).

Os trabalhos deverão ser iniciados em meados de 2015, com o primeiro helicóptero modernizado sendo entregue em 2017. Todo o lote deverá estar concluído até o início de 2019, segundo o agendamento planejado. Esse upgrade dará aos novos Lynx da Aviação Naval da Marinha do Brasil melhores capacidades e significativo incremento no desempenho e efetividade no cumprimento das missões, com maior alcance operacional e letalidade no emprego de armamentos.

Os motores de nova geração CTS800-4N, que já estão sendo usados nos Lynx Mk9A do Exército do Reino Unido, Super Lynx 300 e AW159, delegará aos Lynx Mk21A da Marinha do Brasil melhor performance em ambientes sujeitos a baixas e altas temperaturas, possibilitando aumento de carga útil e ampliação da área de alcance.

A nova suíte de avionicos oferecerá recursos adicionais, como por exemplo, processador tático, navegação baseada em satélites, sistema de tráfego anticolisão, aterrissagem por instrumentos, sistema de autodefesa que inclui alerta de radar associado a contramedidas eletrônicas ativas e pirotécnicas (flare) e iluminação do cockpit compatível com óculos de visão noturna (NVG). Adicionalmente, uma nova grua de salvamento eletricamente acionada será instalada.

A assinatura desse contrato fornece mais uma evidência significativa das capacidades e expertise da Finmeccanica no setor de asas rotativas de emprego naval, reforçando a parceria da empresa com a Marinha do Brasil.

Foto: US Navy



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto