Compra do sistema de defesa antiaérea Pantsir
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Defensa (Portugués) >

Compra do sistema de defesa antiaérea Pantsir

140714 antiaereo pantsir camion brasil kuzmin maromini
|

(Infodefensa.com) São Paulo – Segundo informações divulgadas pela imprensa brasileira na manhã desta quinta-feira, 10 de julho, o embaixador brasileiro em Moscou, Antônio José Valim Guerreiro, teria dado declarações confirmando a compra do sistema de defesa antiaérea Pantsyr numa negociação governo a governo entre o Brasil e a Rússia. Segundo afirmou o diplomata, o contrato poderá ser assinado entre outubro ou novembro do ano corrente. As negociações sobre a provisão das baterias Pantsir-S1 de curto e médio alcance, dotadas de canhões automáticos e mísseis antiaéreos terra-ar, e também de outras duas baterias de MANPADS Igla, foram iniciadas em fevereiro de 2012.

No domingo veio ao Brasil delegação oficial do governo russo, como parte de um tour pela América Latina, e o presidente Vladimir Putin levou a oportunidade para assistir a final da Copa do Mundo FIFA 2014 no Rio de Janeiro (a próxima Copa do Mundo FIFA, em 2018, será realizada na Rússia). Na esteira das negociações de compra do sistema Pantsyr, também deverão ocorrer os últimos acertos necessários para a entrega dos últimos três helicópteros MIL MI-35 (AH-2 Sabre na terminologia da Força Aérea Brasileira) de uma encomenda inicial de 12 exemplares, dos quais nove já se encontram operacionais em Porto Velho, Rondônia.

O Pantsyr está sendo adquirido atendendo a fatores políticos eou econômicos, definidos entre os dois governos, e será incorporado ao Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro (COMDABRA). Cada Força receberá uma bateria completa do sistema antiaéreo, que terá como missão a defesa de infraestruturas críticas, bases aéreas e estabelecimentos militares vitais a Defesa Nacional, dentre outros.

Foto: Vitaly V. Kuzmin com arte digital de Gino Marcomini (Oxygino Aviation Art)



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto