Preparando o 1º Voo do KC-390
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Brasil (Portugués) >

Preparando o 1º Voo do KC-390

Oxygino kc 390 guarani 1
|

(Infodefensa.com) Roberto Caiafa, São Paulo – Engenheiros da Embraer Defesa & Segurança (EDS) participaram em Campo Grande (MS) da primeira semana do exercício Transportex, que acontece até o próximo dia 26 de agosto com a participação de quinze esquadrões da Força Aérea Brasileira (FAB).

O objetivo deles foi refinar a nova aeronave de transporte da FAB, o KC-390. O intuito é adquirir conhecimento e a base de doutrina para desenvolver o curso para os pilotos e fomentar melhorias, junto aos engenheiros responsáveis pelo sistema do produto, para suprir quaisquer lacunas que possam existir nas operações de evacuação aeromédica (EVAM), missões no continente antártico, onde a FAB opera regularmente abastecendo a base brasileira de Comandante Ferraz, e nas operações de lançamento de tropas e cargas militares em diversas situações de combate empregando métodos como a extração por paraquedas de arrasto a baixa altura, o lançamento de palets padronizados, e mesmo a infiltração pelo ar de frações de forças especiais e seu equipamento especializado.

O protótipo do KC-390 segue seu cronograma de montagem que prevê o primeiro voo para o final de 2014, e as entregas iniciais para o segundo semestre de 2016, isso após uma extensa campanha de voos de ensaio e certificação com pelo menos dois protótipos em voo e um sendo testada estaticamente (iron bird) em solo.

A Força Aérea Brasileira, cliente lançador do KC-390, colocou 28 encomendas do modelo junto a Embraer Defesa & Segurança.

Foto: Oxygino Aviation Art (Gino Marcomini)



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto