Omnisys: manutenção e suporte em 120 equipamentos
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Brasil (Portugués) >

Omnisys: manutenção e suporte em 120 equipamentos

LuizHenriques Ominisys 2
|

Infodefensa.com) Roberto Caiafa, São Paulo – A Omnisys, empresa brasileira de alta tecnologia sediada em São Bernardo do Campo, São Paulo, e o Parque de Material de Eletrônica da Aeronáutica do Rio de Janeiro (PAME-RJ), renovaram contrato referente ao programa Sumaré II, que envolve manutenção e suporte técnico de 120 radares de vigilância do espaço aéreo que atuam em operações civis e militares, assim como para radares secundários monopulso, radares primários de controle de área terminal e radares primários de vigilância em rota (banda L), operados pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro (DECEA).

O contrato inclui também a prestação de serviços para estes últimos, fabricados pela Omnisys no Brasil.

As atividades da empresa no âmbito do contrato abrangem radares instalados nos principais aeroportos do País, entre eles, Congonhas (SP), Guarulhos (SP), Brasília (DF), Galeão (RF) e Santos Dumont (RJ), e nos Centros Integrados de Defesa Aérea e Controle do Tráfego Aéreo (CINDACTA) de I a III (regiões sudeste, nordeste e centro-oeste-sul do Brasil).

Programa Sumaré II

Iniciado em 2012, o programa Sumaré II inclui, além dos serviços de manutenção corretiva de cartões e módulos eletrônicos dos radares, as atividades de gerenciamento logístico, suporte técnico em campo e cursos de capacitação técnica.

Luiz Henriques, diretor geral e fundador da Omnisys, declararam em entrevista a Infodefensa.com: "Há uma relação de confiança mútua existente entre a Omnisys e o Comando da Aeronáutica. A renovação desse amplo contrato de manutenção e suporte técnico comprova a qualidade do trabalho da empresa e atesta a competência de 250 profissionais que atuam na área, quase todos brasileiros. A Omnisys está presente em quase todos os pousos e decolagens de aeronaves civis que acontecem diariamente no Brasil, e por conseguinte, tem enormes responsabilidades com a segurança de voo e as necessidades de defesa aérea do País".

Foto: Omnisys



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto