Empresas do setor aeroespacial e Defesa se reúnem
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Brasil (Portugués) >

Empresas do setor aeroespacial e Defesa se reúnem

140815 brasil gtsad
|

(Infodefensa.com) Roberto Caiafa, São Paulo – No dia 09 de setembro, a Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) realizou a primeira reunião itinerante do Grupo de Trabalho do Setor Aeroespacial e Defesa (GTSAD). O encontro aconteceu na Trelleborg do Brasil, uma das empresas que compõem o Grupo. “Queremos disseminar o trabalho do GTAeroespacial e Defesa entre os empresários fornecedores do setor aeronáutico. Esses encontros permitem ter uma visão mais ampla das atividades que estamos desenvolvendo e nos possibilita discutir melhorias em prol de um interesse em comum”, comentou o coordenador do Grupo, José Wilmar de Mello, diretor da ThyssenKrupp Autômata.

Na ocasião, os empresários presentes puderam conhecer e avaliar as soluções que o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) oferece para facilitar a compra de máquinas e equipamentos para as empresas fornecedoras do setor aeroespacial. O representante da cadeia aeroespacial de defesa e segurança do BNDES, Bernardo Castro, divulgou as linhas de crédito e de financiamento e programas específicos para o setor, criados para impulsionar o aumento de investimentos na área. Em seguida, o Gerente de Marketing da Trelleborg do Brasil, Osvaldo Hirama, apresentou a empresa aos presentes e contou sobre a trajetória da marca ao longo dos 62 anos de história.

Estiveram presente na reunião mensal do GTAeroespacial as empresas Status Usinagem, Lanmar, Winnstall, Indústrias Romi, Tecplas, ADP Usinagem Utec, Trelleborg e Thyssemkrupp Autômata. A próxima reunião itinerante do GTAeroespacial e Defesa acontece no dia 14 de outubro, na Indústrias Romi, em Santa Bárbara do Oeste, seguida pelas empresas ThyssenKrupp Autômataas, em Taubaté, e Lanmar, em Campinas, todas no estado de São Paulo.

GTAeroespacial e Defesa é constituído por empresas associadas à ABIMAQ, fornecedoras do setor aeroespacial e defesa, e tem como objetivo fortalecer a cadeia produtiva do setor. Atualmente, é formado por 15 empresas de todo o estado de todo o Brasil. As companhias que compõem o grupo precisam estar na vanguarda desse mercado e ampliar os horizontes. A ideia é criar massa crítica e estar sempre à frente das necessidades. A consolidação do fornecimento para o mercado externo também é um dos grandes desafios.

Foto: GTSAD



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto