Helibras iniciou a construção de seu novo Centro de Treinamento e Simuladores
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Brasil (Portugués) >

Helibras iniciou a construção de seu novo Centro de Treinamento e Simuladores

141015 helicoptero simulacion cts helibras
|

(Infodefensa.com) São Paulo – Como parte do projeto H-XBR, a Helibras iniciou a construção, no Rio de Janeiro, de seu novo Centro de Treinamento e Simuladores (CTS). Localizada no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste da cidade, a obra tem previsão para estar pronta no primeiro semestre de 2015. Após a finalização da estrutura física e eletromecânica do prédio, a Helibras vai instalar um Full Flight Simulator (FFS) capaz de realizar treinamento tanto para o modelo militar EC725 quanto para sua versão civil, o EC225. O FFS estará disponível a partir do quarto trimestre de 2015.

O CTS contará com o que há de mais moderno em termos de simuladores de voo para helicópteros. O FFS permitirá ao piloto realizar a sua qualificação de tipo, treinamentos recorrentes, treinamentos de situações de emergência, entre outros. O simulador virá com uma base de dados visual de todo o território nacional, desenvolvida especialmente para os operadores brasileiros. A tecnologia tornará os treinamentos o mais próximo possível de cada realidade operacional, seja para os pilotos do segmento Oil&Gas – com o EC225 –, ou para os pilotos militares que operam o EC725.

Atualmente, o primeiro simulador FFS está em Madrid, já finalizado, porém ainda aguardando processos finais para a entrega definitiva à Helibras. O projeto ainda contempla, no futuro, a capacidade de receber um segundo simulador de voo, que será definido a partir de estudos para a aquisição e instalação. A pesquisa está em fase avançada e o modelo escolhido estará de acordo com as necessidades dos operadores brasileiros. Após a transferência de tecnologia do Projeto H-XBR e a capacitação para produção do EC725, a Helibras adquiriu também a habilidade de produzir o EC225 e a certificação, pela Airbus Helicopters, para manutenções e grandes revisões, sendo a primeira subsidiária do Grupo a possuir essa autonomia.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto