Mectron iniciará no próximo ano sua participação no projeto do submarino com propulsão nuclear pela Brasil
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Brasil (Portugués) >

Mectron iniciará no próximo ano sua participação no projeto do submarino com propulsão nuclear pela Brasil

141218 brasil submarinos inauguracion Odebrecht Defensa y Tecnologia
|

(Infodefensa.com) São Paulo – A Mectron iniciará, no próximo ano, sua participação no projeto do Sistema Integrado de Gerenciamento da Plataforma (Integrated Platform Management SystemIPMS) do submarino com propulsão nuclear que está sendo desenvolvido pela Marinha do Brasil, com assistência técnica do grupo francês DCNS. O IPMS é o sistema computacional com função de controlar e monitorar diversos equipamentos de submarinos. O contrato celebrado entre a Mectron, empresa controlada pela Odebrecht Defesa e Tecnologia (ODT), e a Amazul contempla o apoio técnico nos serviços de engenharia para participação no desenvolvimento do IPMS.

Com prazo de conclusão de dois anos, os trabalhos serão iniciados em fevereiro de 2015 e realizados por uma equipe de engenheiros da Mectron, juntamente com especialistas da Marinha. Os serviços serão realizados no escritório técnico de projetos e submarino localizado no CTMSPCentro Tecnológico da Marinha, em São Paulo.

Nos últimos meses, a Mectron foi certificada pela DCNS como a empresa brasileira fornecedora dos serviços de engenharia no desenvolvimento do Software do Gerador Diesel para o IPMS do submarino Scorpène, em atendimento ao contrato com a companhia francesa. No primeiro semestre de 2014, foi realizado um treinamento de Manutenção do Sistema Integrado de Gerenciamento da Plataforma (Integrated Platform Management System – IPMS), na sede da DCNS na cidade de Ruelle, França, e contemplou atividades como procedimentos de qualidade, processo de desenvolvimento, teste de software e gerenciamento da configuração. Com uma programação mista entre aulas teóricas e atividades práticas reais, o curso foi focado na arquitetura do software e hardware, com apresentação do funcionamento detalhado do IPMS. Com isto, a indústria nacional começa a adquirir o domínio da tecnologia do IPMS que será instalado nos submarinos da Marinha do Brasil.

Imagen: Odebrecht Defensa y Tecnología



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto