Emirados Árabes Unidos querem 24 Super Tucanos
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Aire (Portugués) >

Emirados Árabes Unidos querem 24 Super Tucanos

Foto 2 SuperTucano Mocambique  2
|

Numa de suas últimas declarações no comando da Força Aérea Brasileira (FAB), o tenente brigadeiro-do-ar Juniti Saito revelou em dois de janeiro último que os Emirados Árabes Unidos demonstraram interesse em um lote de 24 aviões A-29 Super Tucano da Embraer Defesa e Segurança (EDS), para usá-los em missões de treinamento avançado e ataque leve.

Os árabes estariam requisitando de forma emergencial, seis exemplares para entrega imediata (retirados diretamente do inventário de 99 aeronaves em carga na FAB). Esses exemplares seriam usadas para o treinamento de um núcleo de pilotos experientes, futuros instrutores do tipo na United Arab Emirates Air Force (UAEAF), que tem urgência em dispor de aeronaves com capacidade COIN (counter-insurgency).

Saito acrescentou ainda que está sendo estudada a forma como os aviões serão transferidos para a Força Aérea dos Emirados Árabes (empréstimo, leasing, entre outras) e as bases legais para que isso seja possível. Uma delegação técnica virá ao Brasil ainda em janeiro para prosseguir nas negociações com a Embraer Defesa & Segurança. Em abril de 2014, a presidente Dilma Rousseff recebeu em Brasília (DF) Mohammed Bin Rashid Al Maktoum, primeiro-ministro e vice-presidente dos Emirados Árabes Unidos. Na ocasião foi assinado um acordo bilateral com vistas à cooperação entre os dois países na área de Defesa.

Foto: Embraer y Renato Leite



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto