Mali pede seis Super Tucano Brasil
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Brasil Contratación >

Mali pede seis Super Tucano Brasil

Encontro Brasil Mali ministros Foto Ministerio da Defesa Brasil
|

Os ministros da Defesa do Brasil, Jaques Wagner, e do Mali, Tiéman Hubert Coulibaly, se reuniram ao final da primeira semana de março em Brasília para tratar do fortalecimento de parcerias técnicas no campo militar. No encontro, o ministro malinês demonstrou interesse em adquirir seis aeronaves Super Tucano, de tecnologia brasileira, e apresentou ao par brasileiro duas minutas de acordos de cooperação na área de Defesa.

Wagner acenou positivamente em relação ao negócio das aeronaves. “Podem contar com a minha participação no sentido de acelerar e contribuir para finalizar o processo e concretizar a compra”, afirmou. “O Super Tucano é bastante consagrado e reconhecido na área da indústria de defesa internacional”, completou Wagner. Segundo o ministro Tiéman Hubert, o governo malinês já estava decidido comprar a aeronave, mas a decisão foi ratificada após visita da comitiva africana à sede da Embraer, no interior de São Paulo. “Ficamos surpresos e impressionados com o domínio tecnológico”, afirmou.

Cooperação

Segundo Jaques Wagner, é fundamental que o teor dos acordos de cooperação militar propostos pelos malineses seja analisado e submetido a estudos técnicos antes da definição de uma data para a assinatura. A preocupação do governo de Mali é obter consistência na área de Defesa e estabelecer ações para combater o narcotráfico e o terrorismo em suas fronteiras.

Fotos: Ministerio da Defesa / R. Caiafa



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto