Saab apresenta canhões AT4 e Carl-Gustaf M4
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Brasil (Portugués) >

Saab apresenta canhões AT4 e Carl-Gustaf M4

150415 CARL Gustav M4 SAAB 1
|

A empresa de defesa e segurança Saab apresenta na feira LAAD 2015 as últimas versões dos canhões portáteis da família AT4, cujas melhorias incluem maior alcance (ER) e aumento do efeito da carga de alto explosivo (HE), permitindo aos soldados desabilitarem alvos inimigos com mais flexibilidade e em diversos cenários.

As novas versões foram encomendadas em dezembro de 2014 pelo departamento de compras do Ministério de Defesa francês, o DGA (Direction Générale de l'Armement), para fornecimento da nova geração de foguetes (Roquette NG) portáteis para as forças armadas francesas. Pela primeira vez na América Latina, as novas armas serão apresentadas.

O AT4CS ER é uma evolução do AT4CS (Espaço Confinado), arma de comprovada eficácia contra blindagem, porém agora com alcance de até 600 metros. O AT4CS HE dará aos soldados a capacidade direta de fogo contra tropas inimigas em dois modos (detonação no impacto ou no ar) a uma distância de até mil metros.

A Saab apresentará ainda a versão mais recente do canhão Carl-Gustaf M4, pesando menos de 7kg, uma importante redução de peso para soldados. A arma é compatível com tecnologias futuras tais como sistemas inteligentes de identificação de alvos para uso com munição programável. O Carl-Gustaf M4, assim como as versões anteriores do canhão, foi projetado para ser uma solução de fácil treinamento, altamente capaz e flexível para atender tanto usuários existentes como novos clientes.



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto