Airbus Defence and Space distribuir imagens de satélite em alta resolução Brasil
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Aire (Portugués) >

Airbus Defence and Space distribuir imagens de satélite em alta resolução Brasil

Pleiades spot6 imagery 4 638
|

A Airbus Defence and Space, através da Geo Intelligence, reuniu na última quarta feira (22), em Brasília, representantes de 15 ministérios do Governo Federal. Na ocasião, foi apresentada a Ata de Registro de Preços do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão para fornecimento de imagens de satélite em alta resolução.

Um importante grupo de gestores e autoridades federais assistiu as apresentações de executivos do grupo e da Hiparc, representante local. A meta da Airbus Defence and Space é atender às demandas de Ministérios, Governos Estaduais e administrações municipais com relação a imagens geradas a partir do espaço. Durante o evento, que discutiu questões técnicas como o nível de precisão das imagens, pedidos mínimos, prazo para entrega, entre outras, foram apresentadas as funcionalidades, avanços e capacidade dos quatro satélites disponíveis para captação de imagens, o Pleiades (2), Spot 6 e Spot 7. Juntos, os equipamentos são capazes de cobrir toda a superfície terrestre.

Os satélites Spot 6 e Spot 7, podem fornecer dados para até quatro previsões meteorológicas em um mesmo dia, usando uma programação otimizada para captação de imagens e gerenciamento de acervo. O elevado detalhamento das imagens possibilita fazer o acompanhamento de mudanças em regiões específicas, como no caso de desastres naturais.

Além da requisição de imagens em alta resolução de uma determinada região, os órgãos do Governo poderão ter acesso ao acervo já existente da Airbus Defence and Space. Com este modelo de projeto, o Governo Federal terá um ganho em organização e redução de custos. A partir de agora, a imagem adquirida por um órgão estará disponível para que todas as esferas do governo tenham acesso, evitando que o mesmo produto seja comprado mais de uma vez.

Foto: Geo Intelligence



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto