Brasil compra canhões Bofors MK4 a BAE Systems
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Armada (Portugués) >

Brasil compra canhões Bofors MK4 a BAE Systems

|

Os navios patrulha Classe Macaé da Marinha do Brasil vão contar com um novo e mais moderno armamento de tubo instalado na proa, o canhão Bofors MK4, última versão da bem-sucedida família de canhões navais Bofors de 40 mm mundialmente difundidos, e capazes de empregar munição 3P. O contrato, que engloba o fornecimento inicial de cinco exemplares, foi vencido pela divisão sueca da BAE Systems.

O início da produção dos canhões 40 Mk4 para a Marinha do Brasil está previsto para 2016, as entregas se concluindo em 2018. A produção de um conjunto de partes, integração de subsistemas, montagem final e testes serão executados localmente pela empresa brasileira Ares Aeroespacial e Defesa S.A., do Rio de Janeiro, que será responsável por manufaturar, montar, instalar e implementar atividades pós-vendas para os canhões Bofors MK4.

Nos últimos 40 anos, a BAE Systems entregou uma centena de canhões para a Marinha do Brasil, Corpo de Fuzileiros Navais e Exército Brasileiro, além de centenas de munições de 40 mm. Munições do tipo 3P são produzidas pela indústria nacional desde 1999. Além do Brasil, Japão, Suécia, Finlândia, Estônia, Islândia, Uruguai, Indonésia e Malásia também usam canhões de 40 mm da BAE System.

Foto: BAE Systems



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto