Telebras e Visiona monitor fabricação satélite brasileiro SGDC na França
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Plataformas (Portugués) >

Telebras e Visiona monitor fabricação satélite brasileiro SGDC na França

Unnamed 1 1
|

As unidades da Thales Alenia Space (TAS) em Cannes e Toulouse receberam a visita de Jorge Bittar, chairman e CEO da Telebras, Paulo Kapp, diretor de tecnologia da Telebras, e Eduardo Bonini, chairman e CEO da Visiona. Entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro, a delegação brasileira visitou as fábricas para conhecer as pessoas envolvidas no projeto do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC) e verificar os últimos progressos realizados no satélite, agora em fase de integração.

Os executivos também se encontraram com os 40 engenheiros brasileiros que estão envolvidos no projeto na Thales Alenia Space, como parte do acordo firmado de transferência de tecnologia. Os engenheiros, contratados pela Visiona, Telebras, Agência Espacial Brasileira, Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) e Ministério da Defesa, completaram 18 meses de treinamento acompanhando cada etapa do projeto do SGDC em conjunto com os engenheiros franceses da TAS.

Com base nas competências e experiências que os engenheiros adquiriram na França, eles estão preparados para desempenhar, no médio prazo, um papel fundamental na expansão da indústria espacial no Brasil, que gradualmente irá desenvolver e consolidar sua independência e soberania nesse setor.

Imagens: Thales Alenia Space



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto