Líbano receberá os seis Super Tucano da Embraer em 2019
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Defensa (Portugués) >

Líbano receberá os seis Super Tucano da Embraer em 2019

A29 super tucano1
|

Líbano terá seu Super Tucano em 2019 mediante o pagamento de pouco mais de US $ 170 milhões.. A Embraer Defesa & Segurança, através de sua parceira nos Estados Unidos, a Sierra Nevada Corp, firmou um contrato de US$ 172,5 milhões para a entrega de seis turboélices biplaces A-29 Super Tucano para o governo do Líbano, através do Foreign Military Sales (FMS), como ele publicou infodefensa.com.

O acordo inclui o fornecimento de peças de reposição, suporte logístico, apoio técnico e equipamentos. A expectativa é que as entregas estejam concluídas em 2019.

Muito bem equipados em termos de sensores e armas, esses A-29 poderão disparar mísseis AGM-114 Hellfire II operados pela Força Aérea Libanesa, e novos foguetes com guiagem por laser Advanced Precision Kill Weapon Systems (APK-WS), dos quais o País adquiriu um lote com duas mil unidades.

Esses aviões deverão ficar baseados em Hamate, base aérea 50 km ao norte de Beirute.

Com a entrada em serviço dos A-29, os helicópteros do tipo Puma operados pela Força Aérea Libanesa (Lebanese Air Force) deverão retomar suas missões originais de transporte logístico e tropas.

A falta de um vetor COIN (counter insurgence) obrigou os libaneses a desenvolverem táticas únicas para enfrentar grupos terroristas em seu território, armando seus helicópteros de transporte como bombardeiros (x4 bombas de emprego geral) ou como aeronaves de ataque ao solo, nesse caso, usando casulos de foguetes herdados dos antigos Hawker Hunter, caças de fabricação britânica desativados.

Imagens: EDS/Sierra Nevada



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto