A indústria UAV se reúne em Sao Paulo
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Brasil (Portugués) >

A indústria UAV se reúne em Sao Paulo

DroneShow PilotoPolicial Fotos 1
|

Nos dias 28 e 29 de outubro, a cidade de São Paulo recebeu a primeira feira de drones do Brasil, o DroneShow LatinAmerica 2015.

O evento reuniu representantes da Segurança Pública em vários Estados da Federação, empresas, profissionais, startups, desenvolvedores e prestadores de serviços de veículos aéreos não tripulados (ou Drones, como são conhecidos popularmente). Mais de 1.500 profissionais confirmaram presença no Centro de Convenções Frei Caneca, região central da cidade.

As principais empresas do setor compareceram em 25 estandes. Em paralelo, cursos e seminários, abordando temas relacionados a pilotagem, mecatrônica, robótica e a utilização de Drones para agricultura, mineração, engenharia, meio ambiente, filmagens e segurança foram realizados nos dois dias de atividades.

O evento foi aberto pelo debate sobre “a nova regulamentação para o uso de drones no Brasil“, com a presença da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA). Os dois cursos sobre Drones oferecidos aos presentes, “Tipos e Usos” e “Drones na Agricultura” foram realizados logo após o término do debate.

No segundo dia, o debate “Modelos de negócios profissionais para usos de Drones no Brasil” reuniu representantes da cadeia produtiva do setor (fabricantes, importadores, desenvolvedores e prestadores de serviços), analisando o potencial desse mercado e dando dicas para empreendedores.

Fotos: Roberto Caiafa e Piloto Policial



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto