O Exército Brasileiro recebe nove viaturas Mk-6 'Astros 2020'
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Tierra (Portugués) >

O Exército Brasileiro recebe nove viaturas Mk-6 'Astros 2020'

Astros20201
|

O Exército Brasileiro recebeu o primeiro lote com nove viaturas Astros modernizadas como parte do Projeto Estratégico do Exército Astros 2020, atendendo às Diretrizes da Estratégia Nacional de Defesa que preconizam a capacidade de contribuir com a Dissuasão Extrarregional, modernizando os meios militares de Artilharia.

O Exército já possui viatura lança-foguetes novas conhecidas como MK-6. Esta entrega é parte do projeto de modernização das viaturas MK-3, mais antigas, atualmente com cerca de quinze anos de uso. Modernizadas, passam a contar com as mesmas características das novas viaturas MK-6.

Na primeira foto desse artigo é possível ver uma linha de carros do modelo MK-6 entregues recentemente ao Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil. Foram recebidos pelo Exército Brasileiro as viaturas do tipo Lançadora Múltipla Universal (LMU), com seis unidades; e Remuniciadora (RMD), com três exemplares. O PEE ASTROS 2020, além da modernização dos meios de emprego militar de Artilharia, também abrange projetos de pesquisa e desenvolvimento do Míssil Tático de Cruzeiro AV-TM 300, do Foguete Guiado SS-40G (ambos a cargo da Avibras Aeroespacial, integradora do projeto) e de Simulação Integrada através do Simulador Astros 2020 (Universidade Federal de Santa Maria); e projetos de aquisições e construções de estruturas físicas no Forte Santa Bárbara, em Formosa, Estado de Goiás (GO).

Imagens: Avibras Aeroespacial/Roberto Caiafa



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto