Helibras entrega três helicópteros H225M para as Forças Armadas do Brasil
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Plataformas (Portugués) >

Helibras entrega três helicópteros H225M para as Forças Armadas do Brasil

H225 johnson1
|

A Helibras entregou na última semana três helicópteros H225M às Forças Armadas, as primeiras nas respectivas configurações Operacionais para a Aeronáutica e para o Exército. Com essas unidades, a empresa encerra 2015 com sete H225M entregues.

Além dos sistemas já presentes nas aeronaves anteriormente recebidas pelas Forças Armadas, os novos aparelhos possuem equipamentos especiais que permitirão maior segurança às Forças brasileiras na realização de missões de busca e salvamento em território hostil (C-SAR), como o sistema de contramedidas eletrônicas, integrado ao H225M por profissionais brasileiros e testado em voo no país, pelos pilotos da Helibras e da FAB.

A configuração Operacional da Força Aérea Brasileira apresenta ainda algumas particularidades que aumentam seu raio de ação, como um tanque adicional e a presença do sistema de reabastecimento em voo (REVO), permitindo que a aeronave seja abastecida por um avião durante uma missão, sem a necessidade de pousar ou interromper a atividade. A previsão é de que o sistema seja empregado em uma campanha em voo a ser realizada em 2016, em mais uma colaboração entre a Helibras, a Airbus Helicopters e a Força Aérea Brasileira.

“A entrega das versões operacionais é um grande passo para a Helibras. Essa etapa do programa envolvia um desafio para a nossa engenharia, que era integrar no país sistemas complexos, como o sistema de reabastecimento em voo, atualmente disponível somente em três outros países. Acredito que o resultado alcançado qualifica ainda mais a empresa e comprova nossa capacidade tecnológica e de inovação” diz Richard Marelli, novo presidente da Helibras.

Como os demais H225M brasileiros, essas novas aeronaves também poderão ser operadas com óculos de visão noturna. Para a familiarização das atividades a noite com esse dispositivo os pilotos realizarão treinamentos no Full Flight Simulator instalado no Centro de Treinamento e Simuladores da Helibras, no RJ.

Com essa entrega, as três Forças Armadas passam a contar com 22 aeronaves disponíveis do total das 50 unidades do contrato. Os 28 helicópteros restantes serão entregues até 2022, quando a Força Aérea contará com nove aeronaves em configuração Operacional-FAB e o Exército terá todos os seus 16 helicópteros em versão Operacional-EB, após uma etapa de recompletamento (retrofit) nos H225M já entregues a Aviação do Exército.

Imagens: Sgt Johnson Barros/FAB/Helibras



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto