Akaer instalado no parque tecnológico de São José dos Campos
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Empresas (Portugués) >

Akaer instalado no parque tecnológico de São José dos Campos

PTSJC aerea1
|

A desenvolvedora de soluções tecnológicas Akaer instalou-se oficialmente no Parque Tecnológico de São José dos Campos (SP), em um prédio com 18 mil metros quadrados de área construída que abrigará instalações industriais, escritórios e laboratórios para estruturação de um complexo industrial e tecnológico, no último dia 21 de dezembro.

Uma das maiores empresas brasileiras no desenvolvimento de estruturas aeroespaciais, a Akaer conta com mais de 300 colaboradores. Fundada em 1992, a empresa é especializada no fornecimento de soluções tecnológicas em diferentes áreas de atuação, como aeroespacial, defesa e automotiva.

A Akaer lidera o desenvolvimento da engenharia estrutural dos caças Gripen NG, programa desenvolvido com a empresa sueca Saab em um contrato entre o Brasil e a Suécia, já assinado, e que prevê transferência de tecnologia, com participação da Embraer, na fabricação, entrega e mantenimento de 36 aviões de combate para a FAB (Força Aérea Brasileira).

O evento contou com a presença do prefeito Carlinhos Almeida, do presidente e CEO da empresa, Cesar Silva, e do diretor-geral do Parque Tecnológico, Marco Antonio Raupp. Também foi feita uma visita às instalações que receberão a Akaer dentro do Parque Tecnológico.

Segundo o presidente e CEO da Akaer, Cesar Silva, a expansão da empresa se deve a uma estratégia de diversificação de produção para ser mais independente."Temos buscado outros mercados fora do Brasil e estamos investindo mesmo em tempos de crise", afirmou.

Imagens: Parque Tecnológico de São José dos Campos



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto