Embraer vai competir com a Airbus ea Alenia para renovar a frota de resgate do Canadá
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Plataformas (Portugués) >

Embraer vai competir com a Airbus ea Alenia para renovar a frota de resgate do Canadá

Canada Fixed Wing Search and Rescue
|

Seis turboélices de Havilland Canada C-115 Buffalo e 13 Lockheed Martin C-130 Hercules, operados pela Real Força Aérea do Canadá (RCAF), compõem a veterana frota de aviões com asas fixas empregados em missões de busca e salvamento entre as fronteiras dos Estados Unidos e do Circulo Polar Ártico.

Completando 48 anos de idade, os bimotores DHC-5 Buffalo prestam serviços nas montanhas do oeste canadense, enquanto os quadrimotores C-130 voam na costa oriental do Canadá.

A Embraer Defesa e Segurança (EDS) apresentará ao governo canadense, em janeiro de 2016, uma proposta para substituir os já ultrapassados aviões por uma versão do KC-390 desenvolvida especificamente para atender a demanda do programa Fixed- Wing Search and Rescue (FWSAR), que inclui entre os concorrentes conhecidos a Airbus Defence&Space e seu C295 e a Alenia Aermacchi que oferece o C-27J Spartan.

O V-22 Osprey chegou a ser cotado para essa concorrência, mas foi descartado devido ao seu alto custo de aquisição e manutenção.

O governo do Canadá não estabeleceu ainda um numero de aviões a serem adquiridos, bem como poderá aceitar a compra de uma frota hibrida.

O contrato deverá ser firmado até setembro de 2016 com entrega final prevista para 2023. Esse cronograma pode complicar a oferta da Embraer já que a certificação do KC-390 esta prevista para 2017 e as primeiras entregas somente para 2018.

O prazo de entrega da requisição de proposta (RFP) do FWSAR termina no próximo dia 11 de janeiro.

Disponibilizando grande alcance, elevada velocidade de cruzeiro, capacidade de permanecer longos períodos on-station sobre a área de missão e ainda contando com eficientes controles de voo fly-by-wire, a Embraer afirma que o KC-390 é mais capaz se comparado aos seus rivais, pois não necessita de modificações significativas e já virá com sensores eletro-ópticos/infravermelhos e radar, como requerido pelo programa canadense.

Imagens: Royal Canadian Air Force, Airbus, Alenia, EDS



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto