Elbit Systems moderniza quatro KC-2 para a Marinha do Brasil
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Armada (Portugués) >

Elbit Systems moderniza quatro KC-2 para a Marinha do Brasil

C 1 Trader MB2
|

A Elbit Systems of America LLC está modernizando quatro exemplares contratados do “novo” bimotor embarcado KC-2 Turbo Trader com motores turboélices, sistemas digitais de missão e novos equipamentos e armamentos em suas instalações de San Antonio (Texas), antes da entrega a Marinha do Brasil.

Fotos divulgadas pela M7 Aerospace LLC/Elbit Systems of America em dezembro mostram o atual estágio dos trabalhos efetuados nas células escolhidas pelos brasileiros. Em novembro de 2017 deverá ocorrer o voo do protótipo, e o primeiro KC-2 operacional está previsto para ser recebido em dezembro de 2018.

Estes aviões proverão apoio logístico à Esquadra, especialmente no caso do NAe A-12 São Paulo, tanto na área de pessoal como de material, e também farão o reabastecimento em voo dos caças AF-1/1A Skyhawk. Os KC-2 possuem gancho de parada e trem de pouso preparado para uso com catapulta.

São aeronaves embarcadas com um longo histórico a serviço da Marinha dos Estados Unidos, e na versão brasileira assumirão importância estratégica permitindo aos AF-1 maior alcance e tempo de missão com maior quantidade de armamento após serem reabastecidos.

Como na atualidade o NAe São Paulo está docado no Arsenal de Marinha passando por um longo e custoso processo de avaliação/retrofit/modernização que não deverá estar concluído antes de 2019, segundo informações publicadas anteriormente pela DCNS, empresa francesa selecionada, é bem provável que a qualificação inicial de operação embarcada para os KC-2 seja obtida em um dos porta-aviões da Marinha dos Estados Unidos (US Navy).

Imagens: M7 Aerospace LLC/Elbit Systems of America



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto