Brasil finalizando um estudo para desenvolver a indústria de defesa nacional
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Empresas (Portugués) >

Brasil finalizando um estudo para desenvolver a indústria de defesa nacional

Fiesp grande 534x318
|

O Ministério da Defesa brasileiro anunciou repetidamente o seu compromisso com a indústria nacional e por isso já começou a elaborar um estudo sobre o sector, a fim de identificar "gargalos" que possa dificultar o seu desenvolvimento. Ministro Aldo Rebelo se reuniu no dia 19 com o diretor da Federação das Indústrias de São Paulo (Comdefesa/Fiesp), Jairo Candido, na rodada de encontros que o ministro tem com os porta-vozes da indústria local nos diferentes regiões. Participaram da reunião, a secretária da Seprod, Perpétua Almeida, e o chefe do Departamento de Produtos de Defesa, brigadeiro José Augusto Crepaldi Affonso.

Aldo Rebelo disse ao representante da Fiesp que o ministério, por meio da Secretaria de Produtos de Defesa (Seprod), está elaborando um inventário para identificar os gargalos e as dificuldades para o desenvolvimento da indústria de defesa. "Esses impedimentos passam por diversas áreas: ambiental, fazendária, histórico-artístico", afirmou o ministro.

Jairo Candido ressaltou que a Política de Defesa avançou em vários aspectos, como a implantação do Regime Especial para a Indústria de Defesa (Retid) e da Comissão Mista da Indústria de Defesa (CMID). "O conhecimento precisa ser executado em ambiente fabril", afirmou o diretor da Comdefesa.

De acordo com a Fiesp, o Comdefesa, instituído pela entidade em setembro de 2007, desenvolve projetos e realiza atividades voltadas para o desenvolvimentos da indústria de defesa, seguindo as premissas da Politica Nacional.

Recentemente, o ministro se reuniu com representantes da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), que também apontaram sugestões para o aperfeiçoamento da Estratégia Nacional de Defesa.

Foto: Gilberto Alves/Ministério da Defesa



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto