O 'Falcão' biposto Embraer começar os ensaios em voo
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Armada (Portugués) >

O 'Falcão' biposto Embraer começar os ensaios em voo

AF 1C falcao MB
|

No último dia 20 de janeiro, e a partir das instalações da Embraer Defesa & Segurança de Gavião Paixoto, unidade de Defesa do grupo, realizou seu primeiro voo-teste o modelo blipace AF-1C modernizado, matrícula N-1022, pela EDS em conjunto com empresas israelenses.

O FalcãoN-1022 (na foto antes de ser modernizado) deverá assim unir-se a campanha de ensaios com o modelo monaplace já entregue, avançando o programa dos protótipos mesmo apesar dos óbices registrados pela EDS e pela Marinha do Brasil com relação aos repasses de verbas por parte do Governo Federal.

Esses aviões dispõem de aviônica digital atualizada compatível com NVG, novos computadores de missão, radar talhado para missões ar-mar e ar-ar, e empregarão novas armas produzidas no Brasil, entre elas a versão lançada do ar do Mansup e o míssil MAR-1 antiradiação, capaz de “cegar” navios inimigos atingindo suas antenas eletrônicas.

Apesar de não ocorrer a troca de motor, o atual em uso está sendo revisado em Israel para a condição de novo. O aparelho conta com novo sistema elétrico, hidráulico, ar-condicionado e piloto automático, uma avançada suíte de comunicações para emprego em ambiente naval.

Espera-se a entrega desses dois aparelhos modernizados ainda em 2016, para que o treinamento dos aviadores navais possa ser iniciado no novo modelo.

Imagens: Roberto Caiafa/ DAerM



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto