O economista Flávio Basílio assume como secretário de Produtos de Defesa Brasil
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Personas (Portugués) >

O economista Flávio Basílio assume como secretário de Produtos de Defesa Brasil

Seprod grande
|

O economista Flávio Augusto Corrêa Basílio assumiu como o novo secretário de Produtos de Defesa (Seprod), que substitui o brigadeiro José Augusto Affonso Crepaldi, que ocupou o cargo de forma interina. O ministro da Defesa Raul Jungmann, presidiu a cerimônia no salão principal do Ministério.

Flávio Basílio iniciou seu discurso indagando o porquê as nações ainda demandam papel moeda, mesmo com o fim do Sistema de Bretton Woods, que em 1944 garantiu o gerenciamento econômico internacional. Para o secretário, a resposta para a questão está baseada na solidez fiscal e no poderio militar. "O poderio militar de uma nação e a credibilidade de suas forças armadas asseguram a confiança intrínseca por parte dos agentes de que o governo continuará aceitando moeda como meio de pagamentos de impostos", respondeu o secretário da Seprod.

Basílio destacou que sua gestão será ancorada no comércio exterior, na obtenção de fontes de fomento e financiamento para o setor e em estratégias para que as Forças Armadas adquiram produtos de defesa. "Estamos empreendendo valiosos esforços para incluir o Ministério da Defesa (MD) nas pautas de discussões da Câmara de Comércio Exterior (Camex). Precisamos focar no desenvolvimento e no maior acesso a instrumentos de financiamento e de garantias por parte da indústria, e por fim, estabelecer medidas estáveis de obtenção de produtos por parte das Forças Armadas", afirmou o secretário.

O secretário-geral ao dar boas-vindas ao novo secretário de Produtos de Defesa e agradecer o empenho e trabalho do substituto, brigadeiro Crepaldi, disse que os meios materiais são indispensáveis para que a Marinha, o Exército e a Aeronáutica cumpram sua missão constitucional com a defesa do País. "As Forças Armadas só poderão proteger a nação com equipamentos adequados e suficientes, e se tiverem garantidos sua completa formação e seu permanente preparo", destacou o secretário-geral do MD, general Joaquim Silva e Luna.

Silva e Luna ressaltou ainda que o Ministério da Defesa se organiza para interagir com outros ministérios, com o congresso nacional, os órgãos de controle, a base industrial de defesa, a mídia e a sociedade.

Participaram da cerimônia, o chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, almirante Ademir Sobrinho; o comandante-em-chefe da Esquadra, almirante Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Júnior, representando o comandante da Marinha; o chefe do Estado-Maior da Aeronáutica, brigadeiro Raul Botelho, representando o comandante da Força Aérea; além de secretários do MD, embaixadores, adidos militares, parlamentares, e representantes da indústria de defesa.

Leia aqui a íntegra do discurso de Flávio Basílio

Veja o currículo completo do secretário da Seprod

Fotos: Ministério da Defesa



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto