A Força Aérea Brasileira recebe o Boeing 767 arrendado a Colt Aviation
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Aire (Portugués) >

A Força Aérea Brasileira recebe o Boeing 767 arrendado a Colt Aviation

767 51
|

No domingo, 10 de julho de 2016, o 2º/2ºGT Esquadrão Corsário da Força Aérea Brasileira, recebeu oficalmente em suas instalações na Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, o Boeing 767 FAB 2900, um contrato de leasing firmado com a Colt Aviation. A cerimônia contou com a presença do comandante da Força, tenente-brigadeiro-do-ar Nivaldo Luiz Rossato.

Essa aeronave em configuração civil QC, uma solução temporária que não cumpre missões de reabastecimento em voo, não exclui o programa de aquisição de dois exemplares do Boeing 767 para efeturaem Revo e transporte de carga/pessoal, uma conversão completa para o padrão militar usando tecnologia israelense.

Com a retirada de serviço dos Boeing 707 anteriormente operados pelo Corsário, mais os cortes orçamentários que afetaram o programa de conversão para os dois 767 Revo/transporte, restou a Força Aérea uma operação emergencial para a disponibilização de uma capacidade mínima de transporte estratégico.

Na atualidade, os veteranos e gastos Lockheed C-130 Hercules ainda disponíveis a Força não podem cumprir esse papel.

De fato, até a entrada em serviço do Embraer Defesa & Segurança KC-390, previsto para 2019, todas as missões de transporte de longo curso envolvendo tropas e material demandadas pela Força Aérea, e seus pares da Marinha e Exército, especialmente aquelas envolvendo as Missões de Paz da ONU/UN no Haiti e no Líbano, deverão ser cumpridas em caráter "provisório" pelo Boeing 767 FAB 2900.

Essa aeronave também vai ter um papel fundamental no apoio logistico pelo ar, durante os Jogos Olímpicos Rio 2016, quando poderá transportar com rapidez e segurança, tropas, pessoal técnico e de saúde, equipamentos, feridos, víveres e munições, etc.

As imagens da chegada da aeronave na Base Aérea do Galeão, vinda dos Estados Unidos, onde foi preparada para entrega, foram cedidas pela vice-chefia do Estado Maior da Aeronáutica (EMAER).

Imagens: EMAER/Força Aérea Brasileira



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto