'Caveirão' é danificado durante combate ao tráfico de drogas
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Seguridad >

'Caveirão' é danificado durante combate ao tráfico de drogas

Carro preso 3
|

Uma operação da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio, apreendeu cerca de uma tonelada e meia de drogas, armas de guerra e também logrou prender chefes do tráfico que atuavam na região.

Veículos policiais conhecidos como "Caveirão" (blindados 4x4 Maverick fabricados pela sul africana Paramount) foram utilizados na ação, e um deles ficou preso quando uma estrutura cedeu com o peso do blindado, criando um enorme buraco.

Segundo policiais envolvidos nos combates, um guincho foi encaminhado ao local para resgatar o carro.

A operação teve por base denúncia proposta pelo GAECO à Justiça contra 28 pessoas por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Os acusados atuavam a partir do Complexo Penitenciário de Segurança Máxima em Bangu (local onde presos não poderiam se comunicar com o mundo exterior, teoricamente), coordenando a distribuição de cocaína, maconha, drogas sintéticas e armas para o município de Teresópolis e grande Rio.

Após quatro meses de investigação, a mega-operação contou também com o apoio do Comando de Operações Especiais (COE) e teve desdobramentos nos Complexos da Maré, na zona norte do Rio, e do Salgueiro, em São Gonçalo, na região metropolitana.

Participaram da ação agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Batalhão de Choque e do Batalhão de Ações com Cães (BAC), além de policiais do 7° BPM (São Gonçalo).

Apertando o cerco antes dos Jogos Rio 2016

A Coordenadoria de Inteligência da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), e contando com o apoio da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SISPEN), deflagraram na manhã da última quarta-feira (20/07) a Operação Conexão Penha.

Foram cumpridos 22 mandados de prisão preventiva e 58 de busca e apreensão. Os PMs prenderam outros três traficantes em flagrante durante as incursões e apreenderam cerca de 1 tonelada e meia de drogas, além de três fuzis de assalto, uma metralhadora leve e uma carabina. Também foi apreendida uma carga de cigarros.

Esta é mais uma operação fruto da parceria entre a investigação do Ministério Público e a estrutura logística e o setor de Inteligência da Polícia Militar fluminense visando desarticular narco-quadrilhas e inibir a chegada de drogas e armamentos na cidade do Rio de Janeiro e municípios vizinhos.

O material apreendido vai ser encaminhado, após perícia, para a Cidade da Polícia (centro do Rio) e também para a sede da Polícia Federal (armamento e drogas).

Imagens: Roberto Caiafa / PMERJ via Whatsapp



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto