O Boeing 767 da Força Aérea Brasileira moveu mais de 5.000 soldados para o Rio
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Aire (Portugués) >

O Boeing 767 da Força Aérea Brasileira moveu mais de 5.000 soldados para o Rio

IMG 20160730 WA0221
|

A Força Aérea Brasileira (FAB) já transportou mais de 2 mil militares para a cidade do Rio de Janeiro, nos últimos 15 dias. Esse efetivo será empregado em ações da Garantia da Lei e da Ordem (GLO) durante os Jogos Olímpicos Rio 2016 que começam na próxima sexta feira (05/08).

Segundo o ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre de Moraes, o engajamento da FAB no transporte de tropas que serão empregadas para a ações GLO durante os Jogos Olímpicos é algo fundamental

"A FAB vem dando um apoio imprescindível não só aos Jogos Olímpicos, mas também na parte logística. Transportamos em dois dias, de São Paulo para o Rio de Janeiro, cerca de mil policiais militares, bagagens e equipamentos pessoais. Tudo graças ao empenho e ajuda da Força Aérea".

O ministro esteve na Base Aérea do Galeão (BAGL) juntamente com cerca de 1000 militares da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) para lá transportados em quatro etapas (duas por dia) pelo Boeing 767 recém incorporado pela FAB (com capacidade para cerca de 250 pessoas).

O comandante geral da PMESP, coronel Ricardo Gambaroni, também esteve presente juntamente com seu estado-maior. No total, já foram transportados cerca de 2,2 mil militares oriundos de diversas regiões do País.

“Voltamos à nossa atividade operacional e estamos cumprindo operações de transporte aerologístico, que é nossa missão precípua”, ressaltou o comandante do Esquadrão Corsário, tenente­-coronel aviador Luiz Eduardo Ferreira da Silva.

“Nesta semana que precederá os Jogos, a previsão é transportamos mais 2.300 militares para o Rio de Janeiro”, complementa.

Imagens: Polícia Militar do Estado de São Paulo / Força Aérea Brasileira



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto