Iacit, Engeprom, Imbel, Imer e Peter Pan trazer seus produtos para a 4ª Mostra BID Brasil
EDICIÓN
| INFODRON | INFOESPACIAL | MUNDOMILITAR | TV
Defensa (Portugués) >

Iacit, Engeprom, Imbel, Imer e Peter Pan trazer seus produtos para a 4ª Mostra BID Brasil

Index r1 c1 580x157
|

A indústria de Defesa do Brasil estará mais uma vez presente no Planalto Central.

Entre os dias 27 e 29 de setembro, a Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança (ABIMDE) realizará a 4ª Mostra BID Brasil.

Montada no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF), a feira conta com apoio do Ministério da Defesa, das Forças Armadas e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

O evento nacional mais importante para a indústria de defesa brasileira deve receber cerca de 3.500 pessoas entre Adidos Militares estrangeiros, membros de corpos diplomáticos, Forças Armadas, Forças Policiais e auxiliares, Defesa Civil, mídia especializada e membros da Academia.

Confira o que algumas empresas estão programando para a 4ª Mostra BID Brasil.

EMGEPRON

Na 4ª Mostra BID Brasil, a EMGEPRON apresentará algumas embarcações de sua linha de comercialização, como o Navio-Patrulha Classe “Grajaú”, o Barco Social, o Aviso de Patrulha Classe “Marlim” e a Lancha de Ação Rápida – LAR.

Serão apresentados também exemplares de munição de artilharia produzidos sob gerenciamento da EMGEPRON na Fábrica Alte. Jurandyr da Costa Müller de Campos, como os tiros de 4,5", 105 mm e 40 mm, empregados pela Marinha do Brasil e exportados pela para países da África, América do Sul e Ásia.

Na área de sistemas serão expostos o LRIT (Long Range Indentification and Tracking), o Sistema de Controle de Avarias Prediais e Sistemas Criptográficos.

Outro destaque será o serviço de Interveniência Técnica.

IACIT

A IACIT lançará na 44ª Mostra BID Brasil o RCIEDBlocker, um sistema de contramedida eletrônica contra explosivos acionados remotamente por dispositivos eletrônicos (RCIED).

Composto por um equipamento SCE 0100-R embarcado em módulos robustos com alta flexibilidade de instalação, pode ser utilizado em plataformas fixas ou móveis, como viaturas, maletas e mochilas, conforme a versão de configuração de canais e de potências.

O RCIEDBlocker tem a capacidade de bloquear ou interferir nas comunicações de RCIED e sistemas de comunicação, devido às várias configurações possíveis. Isso porque a ação do sistema é vinculada à potência e à faixa de frequência de operação, de acordo com a missão a ser realizada.

Com isso, é possível bloquear/interferir em diferentes meios de comunicação ao longo das faixas de frequência destes canais, cobrindo grande parte dos sistemas de comunicação como rádios, celulares, bluetooth, wireless, controles remotos, entre outros.

IMBEL

A IMBEL® deverá exibir em Brasília a sua tradicional linha de fuzis, pistolas e carabinas militares; munições de artilharia, de carro de combate e morteiros; explosivos e acessórios; materiais eletrônicos e de comunicações; e Sistemas de Abrigos Temporários (SATi).

Os destaques ficam com a linha de produtos IA2, constituída pelos fuzis de assalto 5,56 e 7,62; carabinas policiais 5,56 e 7,62; facas-baionetas IA2 e facas de campanha IA2 e AMZ.

Os Sistemas de Abrigos Temporários (SATi) integrados pelas linhas de Alto Desempenho e de Produtos Econômicos, já são amplamente empregados pelas Forças Armadas Brasileiras.

O Sistema de Comunicações RONDON, integrado pelo: Transceptor TRC -1222; Transceptor Pessoal TP – Série 1400 e 1600; Terminal Troncalizado TT – 1625 e o Conjunto Rádio TRC 1193 – RÁDIO MALLET, também está sendo adotado pelo Exército Brasileiro.

IMER

Desde 1989, a IMER DO BRASIL é a empresa pioneira no Brasil e na América do Sul para a fabricação de embalagens para o Transporte Multimodal de Produtos Perigosos (TMPP).

As embalagens certificadas da IMER DO BRASIL padrão ONU, são a melhor escolha para o transporte de Produtos Perigosos, em qualquer quantidade, para qualquer lugar no Brasil e no Exterior.

Todas as embalagens são testadas, aprovadas e certificadas pelo CTA-BR (Centro Técnico Aeroespacial) e incluem mais de 450 diferentes configurações de 4C1, 4C2, 4G, 4GV e 4GU.

O fabricante também oferece embalagens certificadas UN/WHO-6.2 para Defesa Biológica, Substâncias Infecciosas e Material Biológico Categorias A e B, bem como Embalagens Certificadas ONU para uma variedade de Explosivos Militares, Munições e Produtos de Defesa sob especificações MIL, OTAN e Forças Armadas Brasileiras.

PITER PAN

A Piter Pan é uma indústria brasileira fabricante de acessórios utilizados em fardas, equipamentos, veículos e instalações militares e de redes de camuflagem para serem usadas em diversas situações, visando à proteção e integridade de instalações, veículos e tropas.

Imagens: Roberto Caiafa / Imer do Brasil / IACIT



Los comentarios deberán atenerse a las normas de participación. Su incumplimiento podrá ser motivo de expulsión.

Recomendamos


Lo más visto